Quais são as principais dúvidas dos Empreendedores a respeito de como um advogado pode ajudar seus negócios?

É fácil criticar um empreendedor se você está casado(a) com um, trabalha para um ou está sendo treinado por um.

Empresários, como qualquer pioneiro, têm o seu próprio conjunto de regras e estratégias (sempre em evolução).

Muitos empresários são bem sucedidos, apesar de si mesmos. A chave para trabalhar bem e colher bons frutos é entender plenamente os seus pontos fracos, porque estes são muitas vezes os seus maiores pontos fortes, embora muitas vezes isso não seja percebido.

Aqui está uma lista das principais questões sobre como o Direito pode ajudar os empreendedores:

TOP QUESTIONS

Quais os benefícios da consultoria jurídica para uma pequena ou média empresa?

A consultoria jurídica traz diversos benefícios para um pequeno ou médio negócio: previne contingências (evitando a atuação judicial, mais cara e de resultado incerto) e permite a identificação de oportunidades de melhoria e aperfeiçoamento do negócio. Além disso, o negócio se torna mais seguro e confiável, solidificando as bases para a futura expansão da empresa e para a realização de investimentos externos.

Possuo um pequeno negócio. Em que o auxílio de um advogado pode me ajudar?

O maior erro do empreendedor é achar que ele pode dar conta de tudo sozinho. No dia-a-dia de um negócio, diversos eventos estão relacionados a questões que podem ser resolvidas de forma mais segura com o auxílio de um advogado, a exemplo das reclamações de seus consumidores, do cumprimento de obrigações trabalhistas, do pagamento de tributos, da participação em procedimentos licitatórios etc. Clique aqui para mais detalhes. Veja mais informações.

É importante ter advogados que conheçam o meu negócio?

Como declaramos em nosso manifesto, para nós, o que torna valioso o trabalho do advogado é a sua capacidade de compreender as dores de seus clientes e enxergar as oportunidades e tendências do mercado. O advogado que, como nós, procura conhecer as minúcias do negócio do seu cliente consegue encontrar com mais facilidade as soluções jurídicas necessárias à resolução dos problemas que lhe são postos. Veja mais detalhes sobre nossa Atuação.

Contratar assessoria jurídica para o meu pequeno negócio é mesmo inviável?

Sabemos que pequenas empresas trabalham, de um modo geral, com orçamentos enxutos, e, por isso, propomos modelos de prestação de serviços que se adequam às diferentes realidades orçamentária dos nossos clientes: opções de preços fixos mensais (assistência integral), de atuação pay-per-use (explicar melhor) ou de atuação em demandas individualizadas. Para mais detalhes, clique aqui.

Como minha startup pode se beneficiar de uma consultoria jurídica?

Ter uma assessoria jurídica especializada pode ser o fator decisivo para que sua startup possa prosperar com segurança, sem correr riscos que prejudiquem a viabilidade do negócio. Tanto para a execução da atividade econômica com tranquilidade e mínimos riscos, quanto para a futura obtenção de investimentos, a ajuda de um advogado especialista faz toda a diferença. Conheça mais aqui.

Contratar advogados para o meu pequeno negócio é financeiramente inviável?

Sabemos que pequenas empresas trabalham, de um modo geral, com orçamentos enxutos, e, por isso, propomos modelos de prestação de serviços que se adequam às diferentes realidades orçamentária dos nossos clientes: opções de preços fixos mensais (assistência integral), contratação de uma cota de serviços pré-pagos (pay-per-use) ou atuação em demandas individualizadas. Para mais detalhes, clique aqui.

Que diferencial Susart & Seixas traz para a minha startup?

Nós somos especialistas nas necessidades jurídicas das startups em seus vários estágios de desenvolvimento da formação do acordo de sócios até o aporte de investimentos e proteção contratual dos seus negócios. Além disso, somos entusiastas do universo empreendedor e estamos inseridos no circuito nacional de startups, o que nos leva a concentrar nosso esforço na preservação e desenvolvimento desses negócios.

Tenho um negócio familiar que, penso eu, caminha com as próprias pernas. O que me levaria a aumentar minha despesa fixa contratando um escritório de advocacia?

Os administradores de empresas familiares costumam considerar que o advogado representa um custo e não um investimento. Serviços jurídicos bem prestados, contudo, resultam em benefícios diretos para as finanças desses negócios, tendo em vista, sobretudo, a blindagem patrimonial e o planejamento sucessório, que possibilitam o foco dos proprietários apenas no objeto da sua atividade econômica, maximizando os seus resultados. Saiba mais aqui sobre como podemos ajuda-lo.

Minha empresa está crescendo e não sei qual o melhor caminho a seguir. Em que uma equipe de advogados pode me ajudar?

Existem vários caminhos para uma empresa se expandir externamente de forma segura. Intuitivamente, pensa-se logo em constituir franquia, mas a licença de marca e o contrato de know how também são opções interessantes. Uma equipe de advogados especialista em expansão empresarial poderá ajudar o seu negócio a crescer sem maiores percalços, adotando a estratégia correta para o seu perfil e evitando a exposição a conflitos e brigas judiciais desnecessárias. Conheça mais sobre os nossos serviços nessa área clicando aqui.